PMA flagra pesca ilegal e apreende 106 kg de pescado no Rio Machado (RO) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e apreende 106 kg de pescado no Rio Machado (RO) | PMA flagra pesca ilegal e apreende 106 kg de pescado no Rio Machado (RO) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e apreende 106 kg de pescado no Rio Machado (RO)

A Polícia Ambiental de Machadinho d’Oeste (RO) Região do Vale do Jamari, apreendeu nessa terça-feira (25) durante patrulhamento pela vicinal MA-28, altura do Km 8, varas, molinetes, carretilhas, um barco e um pick-up da marca Toyota, modelo Hillux, de cor preta, após flagrar uma dupla de pescadores com 106 Kg de pescado com tamanhos inferiores ao permitido por lei, conforme o artigo 34, parágrafo 1º, da lei federal 9605/1998, que trata sobre a preservação de espécimes com tamanhos inferiores aos permitidos para pesca.

Ao serem abordados, os pescadores admitiram que estavam pescando próximo da balsa, no rio Machado. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Ambiental, os envolvidos foram convidados a acompanhar a guarnição, até 2ª CIA de Polícia Ambiental, onde foi feita a medição de todos os espécimes, constatando que todos eram irregulares, ou seja, fora do tamanho permitido por lei.

Após constatação do crime ambiental, o pescado foi recolhido e encaminhando para doação a instituições de ensino, o veículo e o barco ficaram por “fiel depositário”, todos os acessórios para pesca ficaram apreendidos e os homens fizeram corpo de delito, ficando a disposição das autoridades competentes.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato