PMA apreende 1.800 metros de redes de pesca e liberta 15 kg de peixes no Rio Paraná (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 1.800 metros de redes de pesca e liberta 15 kg de peixes no Rio Paraná (MS) | PMA apreende 1.800 metros de redes de pesca e liberta 15 kg de peixes no Rio Paraná (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 1.800 metros de redes de pesca e liberta 15 kg de peixes no Rio Paraná (MS)

Durante mais uma operação de fiscalização preventiva nos rios do Mato Grosso do Sul, a PMA de Bataguassu (MS) realizou mais uma apreensão de redes que ultrapassou 6 km de redes de pesca apreendidos nos lagos da Usina Sérgio Motta no Rio Paraná neste ano.

A ação ocorreu nessa terça-feira (02), quando os policiais avistaram 13 redes de pesca (petrecho proibido) armadas no rio que somadas mediram 1.800 metros. Durante a retirada dos petrechos ilegais, foram soltos 15 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes. Os infratores proprietários dos petrechos proibidos não foram identificados.

Segundo informa a PMA, fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses apreendidos pelos policiais. Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato