Toshinari Namiki foi o vencedor do 1º Torneio Internacional de Pesca Esportiva na Amazônia – Portal Pesca Amadora Esportiva Toshinari Namiki foi o vencedor do 1º Torneio Internacional de Pesca Esportiva na Amazônia | Toshinari Namiki foi o vencedor do 1º Torneio Internacional de Pesca Esportiva na Amazônia – Portal Pesca Amadora Esportiva

Toshinari Namiki foi o vencedor do 1º Torneio Internacional de Pesca Esportiva na Amazônia

O pescador profissional japonês Toshinari Namiki foi o vencedor do 1º Torneio Internacional de Pesca Esportiva – GAWFR, que aconteceu entre os dias 20 e 27 de junho, em Luiz Alves, distrito de São Miguel do Araguaia, às margens do Rio Araguaia, em Goiás. Ele obteve um total de 950 pontos em todos os dias de competição.

Conhecido como The Machine Gun, por sua habilidade de arremessar muito rapidamente e de forma precisa, assim como uma metralhadora, T.Namiki recebeu o título de pescador mestre da Amazônia. Ele é considerado um dos principais pescadores de achigã (black bass) do mundo, tendo participado de competições na Europa, nos Estados Unidos, na Coreia do Sul e na Tailândia. Essa foi a primeira vez que o pescador profissional esteve na Amazônia.

O segundo lugar ficou com o goiano Sebastião Carocinho, com 770 pontos, seguido pelo brasileiro Rhusyvel Peterson, na terceira colocação, com 720 pontos. Em uma publicação no seu instagram, Carocinho se disse satisfeito com o resultado já que teve problemas com os horários na competição.

“Muito feliz em representar o meu estado e o meu país e mesmo com um dia a menos de pesca conseguir chegar em segundo lugar no Rally Mundial de Pesca , com as maiores feras do mundo !

Sai em segundo lugar , e por motivos de deslocamento cheguei atrasado no segundo dia e zerei a pontuação assim sendo tive um dia a menos de pesca me jogando pra penúltimo lugar , que com muito esforço recuperei a posição dia a dia até a final ! Feliz em poder participar do projeto 100 novos jornalistas e mostrar o mundo da pesca esportiva pra todas essas crianças! Muito feliz em ter convivido por esses dias com amigos que serão eternizados.”

O 1º Torneio Internacional de Pesca Esportiva atraiu centenas de pescadores provenientes de todas as partes do Brasil e também equipes inteiras dos praticantes da pesca com isca artificial do Japão, China, Argentina, entre outros países. O desafio da competição era de capturar, por meio do uso apenas de isca artificial, seis espécies – Aruana, Dorada, Pirarara e Tucunaré, além do Pirarucu e Piraíba, considerados os maiores peixes de água doce do mundo.

O evento cultural, social e ecológico teve o objetivo de estimular a prática da pesca consciente que possibilita um convívio harmonioso com a natureza e a preservação ambiental, inibindo e desestimulando a pesca predatória. Além disso promoveu a “Pescaria Feminina” para fomentar a participação das mulheres no esporte.

Outro projeto importante foi 100 Pequenos Jornalistas, que alavancou a inclusão digital de crianças e jovens do distrito de Luiz Alves, onde ocorre o evento. A associação GAWFR entregou 40 smartphones para os alunos entre 9 e 15 anos da escola municipal de Luiz Alves, que foram usados pelas crianças para filmar a competição, realizar entrevistas com os competidores e compartilhar seus vídeos com outras crianças, por meio do canal oficial da competição no Youtube e, também em suas mídias sociais.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DA COMPETIÇÃO

O 1º Torneio Internacional de Pesca Esportiva foi idealizado pelo japonês Keisuke Onoda, que mora há mais de 23 anos no Brasil e teve inspiração do Paris Dakar para idealizar esse projeto. A segunda edição do torneio está marcada para 2020, entre os meses de agosto e setembro.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato