PMA apreende meia tonelada de pescado ilegal no porto de Manaus (AM) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende meia tonelada de pescado ilegal no porto de Manaus (AM) | PMA apreende meia tonelada de pescado ilegal no porto de Manaus (AM) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende meia tonelada de pescado ilegal no porto de Manaus (AM)

A PMA apreendeu na manhã desse domingo (25), Meia tonelada de pescado ilegal já descaracterizado em uma embarcação no Porto de Manaus. Segundo a polícia, o pescado da espécie pirarucu, que está em período de defeso no estado, vinha de Tefé (AM).

De acordo com o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental receberam uma denúncia sobre o pescado ilegal que estaria em uma embarcação no Porto de Manaus, quando enviaram uma equipe até o local.

A meia tonelada de Pirarucu foi apresentada no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e em seguida doado para o Lar da Dona Val e também para a  Casa da Criança, duas instituições que acolhem e cuidam de pessoas carentes em Manaus. Já o infrator foi autuado em flagrante conforme o boletim de ocorrência 19.E.0014.0007905.

O Batalhão Ambiental orienta que pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades prevista em legislação criminal.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato