Após denúncia PM apreende 100 kg de pescado capturado de forma ilegal no rio Aporema (AP) – Portal Pesca Amadora Esportiva Após denúncia PM apreende 100 kg de pescado capturado de forma ilegal no rio Aporema (AP) | Após denúncia PM apreende 100 kg de pescado capturado de forma ilegal no rio Aporema (AP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Após denúncia PM apreende 100 kg de pescado capturado de forma ilegal no rio Aporema (AP)

A PM apreendeu nessa sexta-feira (20), 100 kg de peixes após receberem denúncia de moradores sobre pesca predatória, no distrito de Aporema, em Tartarugalzinho (AP). Dois homens foram flagrados transportando o produto em caixas de isopor numa caminhonete.

A pesca comercial no rio Aporema é considerada ilegal, de acordo com a Portaria Estadual 164/2004 da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), permitida apenas para subsistência. Os infratores foram autuados em flagrante e o pescado distribuído entre a população.

Segundo o tenente Adauto Marques, do Batalhão Ambiental da PM, explicou que o cumprimento da portaria é importante para que a fonte de alimento dos moradores locais não se esgote.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato