Durante mega operação marinha flagra pesca irregular no litoral de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Durante mega operação marinha flagra pesca irregular no litoral de SP | Durante mega operação marinha flagra pesca irregular no litoral de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Durante mega operação marinha flagra pesca irregular no litoral de SP

Seis embarcações foram apreendidas por irregularidades durante uma megaoperação coordenada pela Marinha do Brasil no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (18). Além de todo o material ilegal de pesca, aproximadamente 300 kg de camarão foram apreendidos.

A operação é comandada pelo Grupamento de Patrulha Naval Sul Sudeste, com sede no Porto de Santos, Polícia Federal, Receita Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Pelo estado, estão a Polícia Militar Ambiental e Fundação Florestal. A ação envolve embarcações militares blindadas e um helicóptero. O objetivo é a inspeção naval, mas as equipes também visam coibir crimes, inclusive os ambientais.

Além das irregularidades de pesca, três outras embarcações foram retiradas de tráfego por excesso de ocupantes e outras três apreendidas por irregularidades na documentação dos respectivos condutores.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato