PMA flagra pesca ilegal no parque estadual Xixová Japuí em São Vicente (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal no parque estadual Xixová Japuí em São Vicente (SP) | PMA flagra pesca ilegal no parque estadual Xixová Japuí em São Vicente (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal no parque estadual Xixová Japuí em São Vicente (SP)

Policiais Militares da 5ª Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3º Batalhão de Policia Ambiental, a CIAMAR, realizaram nessa sexta-feira (30), patrulhamento marítimo por toda costeira da Baixada Santista, com o intuito de coibir a pesca irregular, flagrando uma embarcação no interior do PEXJ – Parque Estadual XIXOVÁ Japuí, localizado entre os municípios de São Vicente (SP) e de Praia Grande (SP), em plena atividade pesqueira em local de preservação da fauna marinha, sendo o infrator autuado por Pescar em local proibido e responderá em liberdade pelo Crime Ambiental.

No interior da embarcação havia seis quilos de peixes diversos, os quais foram apreendidos e doados a instituição beneficente da região. Na ocasião foi apreendida a embarcação, motor e duas redes utilizadas no crime ambiental, totalizando 800m do petrecho.

Já nas proximidades da boca da Barra de Santos, e Ilha das Palmas, outras duas redes foram localizadas. Elas estavam armadas próximo da Costa em local proibido, sem qualquer identificação do proprietario, tão pouco algum pescador nas proximidades, não sendo possível identificar o responsável. Ambas estavam no interior da zona de amortecimento do PEXJ, e nelas, várias espécies da fauna marinha estavam enroscadas, ainda vivas e foram imediatamente devolvidas ao mar.

No total, 2.800 metros de redes irregulares foram apreendidas. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 13 3348-4780

Comunicação Social da CiaMar

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato