Porto Velho se apresenta como capital nacional da pesca esportiva na Abav Expo – Portal Pesca Amadora Esportiva Porto Velho se apresenta como capital nacional da pesca esportiva na Abav Expo | Porto Velho se apresenta como capital nacional da pesca esportiva na Abav Expo – Portal Pesca Amadora Esportiva

Porto Velho se apresenta como capital nacional da pesca esportiva na Abav Expo

O projeto Porto Velho Sport Fishing mostra a cidade como a única capital brasileira da pesca esportiva, destacando que o rio Madeira e seus afluentes possui mais de 800 espécies de peixes. O lançamento da campanha foi realizado no estande do estado de Rondônia, na Abav Expo 2019. maior feira Latino-americana no segmento de turismo, realizada pela Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), que acontece em em São Paulo entre os dias 25 a 27 de setembro.

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Porto velho (RO), Superintendência Estadual de turismo, Sebrae e Fecomércio. O material de divulgação destaca a atenção especial que a cidade vem dando para receber esse tipo de turismo, com aeroporto internacional, 74 hoteis, lojas especializadas em artigos de pesca, estradas de acessos aos principais pesqueiros, e variedade gastronômica à base de pescados para a tender o turista que pretende pescar na região.

No projeto há ainda a divulgação de coordenadas de localização dos pontos indicados como sendo propícios para a prática em Jaci Paraná, ilha do Búfalo, Mutum Paraná e rio Jamari. nos locais há hotéis flutuantes, pousadas e barcos especialmente preparadas para os turistas.

PESCA ESPORTIVA
A modalidade de pesca esportiva vem crescendo no mundo todo a cada ano com a inclusão de novos adeptos, se tornando um importante atrativo turístico.

Os praticantes de pesca esportiva fisgam o peixe por lazer e não para consumo ou comércio do pescado. Todos os peixes são devolvidos vivos à natureza, após serem pesados e fotografados pelos amantes da prática.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato