Patram prende dois infratores por praticarem pesca predatória no Rio Ivaí (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva Patram prende dois infratores por praticarem pesca predatória no Rio Ivaí (PR) | Patram prende dois infratores por praticarem pesca predatória no Rio Ivaí (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Patram prende dois infratores por praticarem pesca predatória no Rio Ivaí (PR)

Em atendimento a uma denúncia sobre indivíduos praticando pesca predatória no Rio Ivaí, o 3° Pelotão de Apucarana (PR) enviou uma equipe nesse domingo (27) até o município de Lidianópolis (PR), mais precisamente no distrito de Porto Ubá para a constatação do ato.

Segundo a Patram, duas pessoas foram flagradas  praticando pesca ilegal com o uso de redes.  Com os infratores, foram apreendidos 18 kg de pescado nativo das espécies cascudo, traíra, mandi, campineiro e curimba, além de 720 metros de redes (malhas 7mm, 9mm, 10mm, 11mm, 12mm, 14mm e 17mm).

Os dois se identificaram como pescadores amadores e portando não poderiam fazer o uso de redes, caracterizando crime ambiental. Aos dois,  foi dado voz de prisão por praticar pesca com material não permitido, sendo eles conduzidos até a delegacia de Polícia Civil do município de Ivaiporã (PR), para as providências criminais cabíveis.

Eles ainda receberam um auto de infração no valor de R$ 4.360,00 para cada infrator, totalizando R$8.720,00 em multas. Todo o pescado apreendido foi encaminhado para doação para uma instituição filantrópica do município.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato