PMA apreende embarcações com mais de uma tonelada de pescado ilegal em Manaus (AM) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende embarcações com mais de uma tonelada de pescado ilegal em Manaus (AM) | PMA apreende embarcações com mais de uma tonelada de pescado ilegal em Manaus (AM) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende embarcações com mais de uma tonelada de pescado ilegal em Manaus (AM)

Duas embarcações com mais de uma tonelada de pescado ilegal foram apreendidas na madrugada desta sexta-feira (11) no Porto do São Raimundo em Manaus AM). Segundo o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), além de peixes, foram apreendidos cinco quelônios e quatro mil litros de combustíveis entre diesel e gasolina. Quatro pessoas foram detidas.

A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina da corporação. Segundo o tenente coronel do BPAMB Benfica, a pesca do tambaqui é ilegal nesta época por conta do período defeso.

A pesca do tambaqui está proibida no estado desde o dia 1° de outubro e segue até 31 de março por estar no período de defeso. Na embarcação, o tambaqui estava embaixo de outros peixes legalizados como o Pacu, Matrinchã e Jaraqui, no intuito de querer disfarçar a passagem desse pescado, disse.

As embarcações vinham do município de Anori (AM). Os pescados seriam vendidos em feiras da capital.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato