PMA autua três pessoas por pesca ilegal no Rio Ivinhema (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua três pessoas por pesca ilegal no Rio Ivinhema (MS) | PMA autua três pessoas por pesca ilegal no Rio Ivinhema (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua três pessoas por pesca ilegal no Rio Ivinhema (MS)

Policiais Militares Ambientais de Batayporã (MS) realizavam fiscalização no rio Ivinhema, no Município de Nova Andradina (MS), durante a operação Pré-piracema e autuaram três pescadores por pesca ilegal nessa terça-feira (22). O proprietário de um rancho (52), residente em Avanhandava (SP), foi preso com pescado fora da medida permitida. Ele havia capturado cinco exemplares de jurupensém, um de pintado e um exemplar de piavuçu, pesando 9 kg ao todo, que foram encontrados em seu freezer. O pescado foi apreendido.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de prisão. O pescador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 860,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Outra equipe autuou no rio Ivinhema dois pescadores profissionais. Eles foram abordados em embarcação e realizavam pesca em conjunto com dois pescadores amadores o que é proibido por lei. Os profissionais, de 42 e 45 anos, moradores em Nova Andradina, foram multados administrativamente em R$ 1.106,00 e 1.182,00 respectivamente. Com eles foram apreendidos três exemplares de pescado da espécie pintado e um exemplar de barbado, pesando 15 kg, 14 anzóis de galho (petrechos proibidos), um barco e um motor de popa. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Durante os trabalhos, as equipes ainda apreenderam no rio Ivinhema 41 anzóis de galho e uma rede de pesca que estavam armados no rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato