Patram apreende 5.350 metros de redes ilegais no rio Jacuí em Triunfo (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva Patram apreende 5.350 metros de redes ilegais no rio Jacuí em Triunfo (RS) | Patram apreende 5.350 metros de redes ilegais no rio Jacuí em Triunfo (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Patram apreende 5.350 metros de redes ilegais no rio Jacuí em Triunfo (RS)

Agentes do 3º Pelotão Ambiental de Montenegro (RS) apreenderam nessa terça-feira (12), 5.350 metros de redes ilegais durante operação embarcada no rio Jacuí no município de Triunfo (RS), no distrito de Passo Raso, seguindo o cronograma da Operação Piracema 2019/2020 (período de defenso para reprodução dos peixes).

Durante a operação, Um infrator foi preso em flagrante pelo crime de pesca ilegal devido ao uso de apetrechos proibidos. O fato de ter ocorrido no período de defesa à fauna aquática é um agravante no crime. Ele carregava 350 metros de redes de pesca e 20 kg de pescado da espécie Pintado. Foi apreendida ainda a embarcação de alumínio com um motor de popa de 08 Hp. Os agentes ainda conseguiram libertar vivos 283 peixes que estavam nas redes.

Em outro ponto, nas proximidades da Ilha Leopoldina, local denunciado por ser frequentado por caçadores, abigeatários e pescadores ilegais, foram apreendidos 5 mil metros de redes. Em sua maioria de malha predatória com tamanho inferior ao permitido pela legislação ambiental vigente. Também foram localizados couros, vísceras e cabeças de capivaras e ratão-do-banhado, que, pelos indícios, foram abatidos a tiros.

Denuncie a Patram
Pelotão Ambiental de Montenegro pede ao cidadão que denuncie crimes ambientais na região: (51) 98599-9005

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato