PMA flagra pesca e caça ilegal em acampamento no Rio Chapecó (SC) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca e caça ilegal em acampamento no Rio Chapecó (SC) | PMA flagra pesca e caça ilegal em acampamento no Rio Chapecó (SC) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca e caça ilegal em acampamento no Rio Chapecó (SC)

A Polícia Militar Ambiental flagrou na tarde deste sábado (16), oito homens realizando atividade de pesca irregular às margens do Rio Chapecó, na localidade de Três Pinheiros, interior de Água Doce (SC).

Eles estavam acampados no local, onde também foi constatada a atividade de caça predatória de animais silvestres (pombas). Foram encontrados diversos petrechos de pesca armazenados, que nesta época de piracema 15 kg de peixes nativos diversos.

Além dos petrechos de pesca e dos animais capturados de forma contrária à legislação ambiental, ainda foram encontradas cinco armas de fogo (dois rifles calibre 22 com lunetas e silenciadores, duas espingardas calibre 12 e 36, com silenciador, e um revólver calibre 32) e diversas munições, deflagradas e intactas.

Os homens foram notificados a comparecer na unidade da Polícia Militar Ambiental de Joaçaba para serem tomadas as devidas providências administrativas e criminais quanto às infrações e aos crimes ambientais, sendo apreendidos todos os petrechos de pesca e o pescado. Os quatro proprietários das armas foram presos por não possuírem porte.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato