Patram flagra pesca ilegal com redes no Rio Uruguai em Iraí (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva Patram flagra pesca ilegal com redes no Rio Uruguai em Iraí (RS) | Patram flagra pesca ilegal com redes no Rio Uruguai em Iraí (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Patram flagra pesca ilegal com redes no Rio Uruguai em Iraí (RS)

Durante operação contra a pesca predatória no Rio Uruguai, realizado nessa terça-feira (17) pela Patrulha Ambiental (Patram), de Frederico Westphalen (RS), três pessoas foram flagradas praticando pesca ilegal em um trecho do rio conhecido como “Prainha” no município de Iraí (RS).

Segundo a Patram, os infratores não possuíam licença de pescador profissional e utilizavam uma rede de 260 metros de malha de 100 mm no momento do flagrante. Cerca de 38 peixes, da espécie Cascudo que estavam presos no material ilegal foram devolvidos ao rio.

Todos os envolvidos responderão por crime ambiental de pesca predatória e caso sejam condenados, podem cumprir uma pena de reclusão de atá 3 anos.

Durante a mesma operação, os policiais apreenderam ainda, mais de 1,3 mil metros de diversas redes com malhas sem identificação. Também foram devolvidos 49 peixes das espécies Cascuco e Suruvi Bocudo que estavam presos nos materiais ilegais.

A Patram de Frederico Westphalen (RS) informa que mantém um canal direto para denúncias no facebook ou via telefone (55) 3744-6919.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato