Força Verde apreende 140 kg de pescado ilegal em Japurá (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde apreende 140 kg de pescado ilegal em Japurá (PR) | Força Verde apreende 140 kg de pescado ilegal em Japurá (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde apreende 140 kg de pescado ilegal em Japurá (PR)

Durante patrulhamento realizado  nessa quinta-feira (14) pela equipe composta pelo Sub Ten Fanti, Sgt Sidney e Sgt Bondezan na estrada Aporé, no município de Japurá (PR), um veículo que transitava sentido rio Ivaí/Japurá, foi abordado, sendo que durante uma vistoria no interior do veículo foi constatado que os ocupantes estavam retornando de pescaria no Rio Ivaí.

A PMA constatou que os dois ocupantes haviam capturado 140 kg de peixes da espécime corimbatas, muito aquém da quantidade estabelecida na portaria número 135/18/IAP, que permite ao pescador amador, o transporte de 05 kg de pescado.

Diante do crime ambiental tipificado do artigo 34 da lei federal 9.605/98, foi dado voz de prisão aos dois ocupantes do veículos e ambos foram encaminhados para lavratura do auto de prisão em flagrante delito na delegacia de polícia de Cianorte (PR).

Em desfavor dos infratores, foram lavrados 02 Autos de Infração Ambiental por pescar quantidade superior ao permitido, totalizando R $ 7.000,00, mais 01 Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 300,00. Todo o material utilizado na pescaria (07 conjunto de varas com molinetes) foram apreendidos administrativamente.

Todo o pescado apreendido será doado para uma instituição filantrópica conforme preconiza o Artigo 107 -III e ART 135 do Decreto Federal 6514/2008.

BPAmb FV – 3ª Cia/4º Pel

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato