PMA flagra pesca com arpão no represamento Água Vermelha em Cardoso (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca com arpão no represamento Água Vermelha em Cardoso (SP) | PMA flagra pesca com arpão no represamento Água Vermelha em Cardoso (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca com arpão no represamento Água Vermelha em Cardoso (SP)

Três pessoas foram detidos na noite dessa segunda-feira (24) pela equipe da Polícia Ambiental de Votuporanga (SP) por prática de pesca predatória no represamento Água Vermelha, próximo do Porto Militão no Rio Grande, em Cardoso (SP).

Os policiais obtiveram informação da prática irregular e encontraram um acampamento utilizado pelos infratores. Durante o policiamento no local, os policiais avistaram os fachos de iluminação da caçada subaquática. O uso de iluminação artificial, cilindros e aparelhos de respiração artificial é proibido para esse tipo de pesca.

Ao retornarem de barco para à margem os homens foram abordados. Com eles, foram apreendidos dois arbaletes,  um dispositivo de iluminação artificial conectado a uma bateria e dois peixes da espécie piracu, sendo um de 96 kg e o outro de 88 kg. O barco e o motor também foram apreendidos.

Os 184 quilos do pescado foram doados a entidade filantrópica de Votuporanga (SP). Os homens foram multados em R$4,3 mil cada e vão responder criminalmente pelo ilícito.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato