Secretário busca nomes para viabilizar novo Ministério da Pesca – Portal Pesca Amadora Esportiva Secretário busca nomes para viabilizar novo Ministério da Pesca | Secretário busca nomes para viabilizar novo Ministério da Pesca – Portal Pesca Amadora Esportiva

Secretário busca nomes para viabilizar novo Ministério da Pesca

Segundo levantamento realizado pelo colunista Machado da Costa e divulgado em seu blog da Revista Veja, Jorge Seif Júnior, já estaria buscando nomes para recriar o novo Ministério da Pesca. Ainda segundo a nota, funcionários do Ministério da Agricultura foram abordados pelo secretário nas últimas semanas para articular o retorno do ministério que foi extinto ainda no governo Dilma Roussef.

Em maio, durante uma live transmitida ao vivo em sua página oficial no facebook, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse que o governo federal poderia reavaliar a volta do ministério da pesca.

Na ocasião e em tom de brincadeira, o presidente disse “Não pretendemos recriar agora, porque daria uma enorme confusão mas … se em 2050 eu for reeleito, 2050 eu crio o Ministério da Pesca, pode ser?”

O fato é que desde que o Ministério da pesca foi extinto em 2015, a secretaria da pesca passou a ser vinculada a outros ministérios, porém, sem uma gestão consistente que mantivesse o foco no setor pesqueiro.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato