PMA flagra três praticando pesca ilegal no Rio Aguapeí em Adamantina (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra três praticando pesca ilegal no Rio Aguapeí em Adamantina (SP) | PMA flagra três praticando pesca ilegal no Rio Aguapeí em Adamantina (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra três praticando pesca ilegal no Rio Aguapeí em Adamantina (SP)

A Polícia Militar Ambiental flagrou três homens realizando pesca com uso de redes, prática irregular em período de piracema neste domingo (24), no Rio Aguapeí, em Adamantina (SP).

A equipe surpreendeu os infratores durante uma fiscalização. Eles pescavam com o uso de seis redes e uma tarrafa, onde houve a captura de um peixe da espécie dourado, que pesou apenas 1 kg e possuía tamanho inferior para a captura.

Devido ao período ser de piracema, época destinada à reprodução natural dos peixes, foram elaborados três autos de infração ambiental em desfavor dos envolvidos, com multa de R$ 720 para cada um, totalizando R$ 2.100.

O pescado, devido a má condição que apresentava e por estar impróprio para o consumo, foi descartado, já o material ilegal foi apreendido e ficará a disposição da justiça. Os infratores responderão pelo crime ambiental de pesca predatória.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato