Sema apreende 450 kg de pescado irregular nas proximidades do Parque do Cristalino (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva Sema apreende 450 kg de pescado irregular nas proximidades do Parque do Cristalino (MT) | Sema apreende 450 kg de pescado irregular nas proximidades do Parque do Cristalino (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Sema apreende 450 kg de pescado irregular nas proximidades do Parque do Cristalino (MT)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apreendeu 450 kg de pescado irregular, um veículo S10, e um suspeito foi detido na manhã desta quinta-feira (18), nas proximidades do Parque Estadual do Cristalino, em Alta Floresta (791 km distante de Cuiabá).

A operação foi conduzida pela Diretoria de Unidade Desconcentrada de Alta Floresta da Sema-MT, com apoio da Força Tática da Polícia Militar de Alta Floresta e do Município. O suspeito detido em flagrante apresentou a carteira de pesca profissional vencida, e as declarações de pescado individual em branco.

A abordagem foi feita na MT-325, nas proximidades da Unidade de Conservação. O pescado estava sendo transportado em cinco caixas de isopor, em quantidade superior ao permitido, com diversas espécies, entre elas Pacu, Bicuda, Matrinxã e Trairão.

Conforme o diretor da Unidade Desconcentrada, Vinicius Salles Padovan Rezek, as ações de fiscalização são frequentes para coibir práticas de pesca predatória ilegal, pricipalmente dentro da Unidade de Conservação, onde a pesca é permanentemente proibida.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato