Pescador captura rara lagosta azul no litoral da Escócia – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador captura rara lagosta azul no litoral da Escócia | Pescador captura rara lagosta azul no litoral da Escócia – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador captura rara lagosta azul no litoral da Escócia

Conforme publicou o portal BBC News, o escocês Ricky Greenhowe, de 47 anos, que pesca em Aberdeen, litoral da Escócia, desde os 14 anos, conseguiu capturar um crustáceo um tanto raro. Durante uma pescaria realizada nessa quinta-feira (2), ao recolheu um covo no mar, para a sua surpresa, percebeu que havia fisgado uma lagosta azul, um tipo muito raro de crustáceo.

Para comemorar a descoberta, Greenhowe postou as fotos da lagosta azul nas redes sociais com a frase “chance de um em 1 milhão, dizem”.

Greenhowe disse à BBC que iria oferecer a lagosta para o Aquário Macduff, caso contrário, ela será devolvia de volta ao mar. “É tão raro que seria uma pena colocá-lo em uma panela”, finalizou.

De acordo com Greenhowe, uma lagosta normal do mesmo tamanho, cerca de 1,5 quilos, pode ser vendida por 25 libras (R$ 180). “Não é pelo dinheiro. Ela deve continuar vivendo”, disse o pescador.

Disfunção Genética Altera Sua Coloração
A coloração brilhante e atípica das lagostas azuis vem de uma disfunção genética que faz com que elas produzam a pigmentação diferente das outras. De acordo com o Instituto Lobster da University de Maine, a probabilidade de encontrar uma lagosta azul é de uma em cada 2 milhões.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato