PMA apreende 116 kg de pescado ilegal durante operação no Rio Guaporé em RO – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 116 kg de pescado ilegal durante operação no Rio Guaporé em RO | PMA apreende 116 kg de pescado ilegal durante operação no Rio Guaporé em RO – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 116 kg de pescado ilegal durante operação no Rio Guaporé em RO

A Polícia Militar Ambiental apreendeu um total de 116,5 kg de pescado durante a operação Iara no rio Guaporé, em combate a pesca predatória nos municípios de Costa Marques (RO) e São Francisco do Guaporé (RO), durante o final de semana (25 e 26).

Em Costa Marques (RO), foram apreendidos 86,5 kg de peixes das espécies tucunaré, pirarucu, pirarara e surubim. A apreensão aconteceu as margens do rio quando três pessoas recolhiam uma embarcação.

No barco, os agentes encontraram duas caixas com o pescado e segundo a polícia, ao medirem os peixes, foi constatado que haviam exemplares abaixo do tamanho permitido por lei.

Segundo a polícia, todos possuíam carteira de pesca e afirmaram que os peixes eram para consumo próprio, porém, eles foram informados que estavam infringindo a legislação e foram conduzidos para a delegacia.

Já em São Francisco do Guaporé (RO) a Polícia Militar por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), apreendeu 30 kg de pirarucu em posse de um homem que possuía carteira de pesca amadora, mas as mantas de peixe eram menores que as medidas mínimas exigidas por lei. Ele também foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil.

Todos os peixes apreendidos foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) após serem atestados próprios para consumo.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato