PMA flagra pesca subaquática ilegal no Parque Nacional Marinho das Ilhas dos Currais em Pontal do Paraná (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca subaquática ilegal no Parque Nacional Marinho das Ilhas dos Currais em Pontal do Paraná (PR) | PMA flagra pesca subaquática ilegal no Parque Nacional Marinho das Ilhas dos Currais em Pontal do Paraná (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca subaquática ilegal no Parque Nacional Marinho das Ilhas dos Currais em Pontal do Paraná (PR)

Policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) flagraram nesse domingo (13), três infratores praticando pesca predatória no Parque Nacional Marinho Ilha dos Currais, localizado no município de Pontal do Paraná (PR).

Conforme informação do batalhão, a equipe realizavam patrulhamento aquático pela região, por volta das 11h, quando avistaram uma embarcação suspeita atracada sem os ocupantes a bordo. Na aproximação, os policiais perceberam uma pessoa fazendo mergulho e, quando emergiu, foi verificado que se tratava de um menor de 15 anos, o qual estava realizando a pesca subaquática com uso de um arbalete, arma de disparo de setas proibida na região, por se tratar de uma unidade de conservação.

Em seguida, dois rapazes de 24 anos surgiram, também portando arpões e, na embarcação, os policiais encontraram 12 peixes abatidos da espécime Cavala, totalizando 10 kg. Diante da situação, os dois adultos foram presos e o menor apreendido pela prática de pesca em local proibido.

Os três rapazes acabaram encaminhados para a sede da 1ª Companhia Ambiental, na cidade de Paranaguá, junto com a lancha e os equipamentos que portavam, para a elaboração dos procedimentos criminais e administrativos. Na ação, ainda houve a apreensão do pescado, que foi destinado para doação.

Ao todo, foram elaborados seis autos de infração ambiental. O boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Federal, que dará sequência às diligências.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato