PMA prende três paraguaios com 170 kg de pescado ilegal no Pantanal – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende três paraguaios com 170 kg de pescado ilegal no Pantanal | PMA prende três paraguaios com 170 kg de pescado ilegal no Pantanal – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende três paraguaios com 170 kg de pescado ilegal no Pantanal

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 170 Kg de pescado e prendeu três paraguaios que realizavam pesca predatória em Porto Murtinho (MS). Denúncias levaram os policiais ao grupo, que estaria realizando pesca ilegal a mais de uma semana em corixos no Pantanal, sempre no período da madrugada, não se afastavam muito do território paraguaio, já pensando em facilidades de fuga caso fosse necessário.

Em posse das informações, a PMA e as polícias militar e civil de Campo Grande (MS) realizaram cerco aos paraguaios entre a noite desse domingo (17) e a madrugada de hoje (18). Por volta das 4h40 de hoje, três paraguaios foram presos no “Corixo Máquina I”, a uma distância náutica de 60 km da cidade de Porto Murtinho, pelo rio Paraguai. Houve tentativa de fuga, mas todos foram detidos.

Foram apreendidos 170 kg de pescado das espécies pintado, piranha, armal e curimbatá de vários tamanhos, inclusive pintados abaixo da medida mínima para captura, um motor de popa, além dos petrechos ilegais utilizados na captura do pescado.

Entre os petrechos ilegais foram apreendidos duas tarrafas, uma rede de pesca, medindo 280 metros e uma fisga, normalmente utilizada para abate de jacarés. As equipes ainda permaneceram em diligências da região, na tentativa de encontrar mais pescadores, porém, ninguém mais foi preso.

Os infratores, de 32, 38 e 65 anos, residentes na cidade de Vallemi (PY), não foram autuados administrativamente (multa ambiental – julgada pelo órgão Estadual) porque não possuem Certificados de Pessoa Física (CPFs) brasileiros, porém, responderão pelo crime de pesca predatória de capturar pescado abaixo da medida permitida, com petrechos proibidos e acima da cota permitida por lei. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato