Shimano lança novos modelos de iscas artificiais de meia água – Portal Pesca Amadora Esportiva Shimano lança novos modelos de iscas artificiais de meia água | Shimano lança novos modelos de iscas artificiais de meia água – Portal Pesca Amadora Esportiva

Shimano lança novos modelos de iscas artificiais de meia água

Pensando em pescar, mas tem dúvidas sobre qual é a melhor isca artificial para se utilizar em áreas estuarinas, nas proximidades de portos ou nos costões batidos? Os novos itens Shimano podem te contemplar!

Referência no desenvolvimento e distribuição de produtos para pesca há 100 anos, a empresa japonesa de pesca mais querida traz para o mercado brasileiro a versão atualizada de um modelo clássico entre seus modelos de iscas artificiais, Exsence Silent Assassin Flash Boost e a novidade da vez, Nessa Hirame Minnow III. Ambos são plugs destinados à pesca na meia-água.

Nessa Hirame Minnow III
Originalmente projetada para a pesca desembarcada do linguado no Japão, porém eficiente na captura de uma série de peixes estuarinos e costeiros das nossas águas, a jerkbait (isca de meia-água com trabalho errático) Nessa Hirame Minnow III evoluiu desde sua última versão (Hirame Minnow II, de 2011).

Além do corpo com alta vibração e flutuabilidade, conta com duas das tecnologias mais recentes da Shimano para iscas artificiais: Jet Boost, para arremessos extralongos, e Scale Boost, para uma apresentação com realismo ímpar, colocando o modelo no patamar das melhores iscas do mercado atualmente – e a preços competitivos.

Exsence Silent Assassin Flash Boost
Idealizada para a pesca do sea bass japonês, a Silent Assassin é um plug de meia-água clássico da Shimano que já comprovou sua eficácia na pesca de uma gama de espécies que habitam nossas águas estuarinas e costeiras, de robalos a xaréus, anchovas e uma série de outros predadores de água salgada.

Com a adoção da inovadora tecnologia Flash Boost, o apelo chamativo da isca deu um salto. A lâmina refletiva interna se movimenta rapidamente, emitindo um brilho vivo, com um grande apelo visual mesmo que a isca não execute qualquer tipo de nado. A versão trazida para o Brasil é a 120 F, com 12 centímetros e 19 gramas, do tipo floating (flutuante). Durante o recolhimento, atinge até cerca de 30 cm de profundidade.

Jet Boost

O mecanismo Jet Boost consiste de um peso interno que se movimenta no sentido longitudinal da isca com o suporte de uma pequena mola e altera seu centro de gravidade conforme o tipo de movimento. Durante o arremesso, o peso se desloca para trás, de modo a favorecer arremessos mais longos e estáveis durante o voo da isca. Quando ela toca a água, o peso já retornou à sua posição original, favorecendo o nado imediato do plug e executando a ação para a qual ele foi projetado.

Scale Boost
Scale Boost é o efeito ultrarrealista proporcionado por um acabamento holográfico exclusivo sobre o desenho de escamas de peixe. Fora e especialmente dentro da água, o efeito é de amplificar o apelo chamativo da isca, através de mais brilho e um grau de realismo inédito nesse tipo de acabamento.

Flash Boost
Parte do corpo das iscas que incorporam esta tecnologia é transparente. Por que? Ao reparar com atenção, você verá uma pequena e cintilante lâmina a emitir contínuos flashes. Esse é o sistema Flash Boost, formado por um mecanismo refletivo super sensível que vibra sob o menor movimento, fazendo com que a lâmina interna brilhe de forma vívida quase continuamente, proporcionando um efeito holográfico que capaz de captar a atenção dos peixes mais céticos.

Sugestões de preço para varejo:
Nessa Hirame Minnow III: R$ 239,90
Exsence Silent Assassin Flash Boost: R$ 249,90

Os itens já se encontram disponíveis para aquisição através da Blue Fishing, distribuidora exclusiva dos produtos Shimano no Brasil.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato