PMA autua pescador amador por por pesca predatória em Brasilândia (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua pescador amador por por pesca predatória em Brasilândia (MS) | PMA autua pescador amador por por pesca predatória em Brasilândia (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua pescador amador por por pesca predatória em Brasilândia (MS)

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) que integram a operação Pesca Legal prenderam e atuaram um pescador amador por pesca predatória durante fiscalização realizada nesse sábado (23).

Em um acampamento à margem do rio, no município de Brasilândia (MS), os policiais abordaram o pescador, que havia capturado nove exemplares de peixes das espécies piau e piapara, que estavam em uma caixa isotérmica, pesando 10 kg. Um exemplar da espécie piapara media 36 centímetros e, portanto, abaixo do tamanho mínimo permitido para a captura e abate que é de 40 centímetros para a espécie.

Além da captura abaixo do tamanho mínimo permitido, o pescado estava acima da cota permitida pela legislação, cota esta, que é de um exemplar e cinco exemplares de piranha por pescador. Dessa forma, o pescador só poderia ter abatido um exemplar dos peixes que havia capturado. O pescado, a caixa e uma carretilha com vara utilizada na pescaria ilegal foram apreendidos.

O infrator, de 67 anos, residente em Brasilândia, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.610,00. Ele também responderá por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. O pescado foi doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
Ten. Coronel Ednilson Paulino Queiroz

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato