PMA prende pescador amador por pesca predatória em Anastácio (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende pescador amador por pesca predatória em Anastácio (MS) | PMA prende pescador amador por pesca predatória em Anastácio (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende pescador amador por pesca predatória em Anastácio (MS)

Um pescador amador foi preso nesse domingo (17) na rodovia MS 345, no município de Anastácio (MS), por pesca e transporte de produto da pesca predatória, quando Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda (município de Bonito) o abordaram.

A equipe fazia fiscalização ambiental na rodovia e, no veículo Toyota Hillux, conduzido pelo infrator encontrou quatro caixas isotérmicas com dois exemplares de pescado da espécie pacu, três piau-três-pintas, um jurupoca e dois exemplares de Jaú beneficiados em três partes cada um, totalizando 30 kg ao todo.

O pescador, residente em Santa Helena (PR), afirmou que capturara o pescado no rio Miranda. Como poderia capturar e abater somente um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas e não havia piranha entre os peixes, foi caracterizada a infração e crime ambiental.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de capturar e transportar pescado acima da quantidade permitida.

A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.600,00. O pescado apreendido foi doado para instituições filantrópicas do município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
Ten. Coronel Ednilson Paulino Queiroz

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato