Pescador fisga pacu e Jaú ao mesmo tempo no rio Taquari em Coxim (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador fisga pacu e Jaú ao mesmo tempo no rio Taquari em Coxim (MS) | Pescador fisga pacu e Jaú ao mesmo tempo no rio Taquari em Coxim (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador fisga pacu e Jaú ao mesmo tempo no rio Taquari em Coxim (MS)

Durante uma pescaria realizada no domingo (28), o comandante Mauro Cesar Sales Ormay, do 5º Batalhão da Polícia Militar de Coxim (MS), fisgou um jaú de 90kg e 1,60m que estava “entalado” com um pacu de 2kg que acabara de fisgar na boca no Rio Taquari, em Coxim (MS).

Mauro disse que estava pescando com outros três amigos, quando em primeiro momento capturou um pacu de aproximadamente 2kg, contudo, enquanto tentava tirar o peixe da água teve a impressão de que o anzol havia enroscado. “Fisguei o pacu e enquanto tentava tirar ele do rio percebi que tinha algo enroscado e não conseguia puxar o peixe, estava muito pesado”.

Foi então que a pescaria mais importante da vida do comandante da PM começou. Depois de alguns minutos na tentativa de tirar o pacu, o “enrosco” começou a se mexer e para surpresa dos tripulantes do barco o peixe tinha sido abocanhado por jaú gigante.

Mauro destacou que foi necessário deixar o jaú ficar cansado, o que não foi uma tarefa fácil, para conseguir retirar o peixão da água de 90kg e 1.60m. “Só descobrimos o peixe da boca quando tiramos na água e vimos que o pacu ficou preso na boca do jaú, que não conseguia engolir. O peixe era muito grande e ficou entalado. A nossa sorte foi a linha não ter arrebentado, ainda não acredito que tudo isso aconteceu”, celebrou.



O pescador detalha que foram cerca de 1h30 entre o período em que fisgam o peixe – até levá-lo às margens do rio para medição e na sequência, realizar a soltura. O pacu não sobreviveu e morreu após ficar “entalado” na boca do jaú.

“O pacu não resistiu, tivemos que parar na praia e levar até a margem do rio para realizar a medição. O jaú foi devolvido na água, a preservação do meio ambiente é essencial”.

Em uma foto, o pescador e o grupo de amigos aparecem abraçados com o animal, que impressiona pelo tamanho. “Eu gosto muito de pescar, mas nunca tinha vivido um momento como aquele. Já pesquei pacuzinho e jaús menores, o tamanho e toda a situação foi muito impressionante”.

Além de Ormay, participaram da pescaria: os empresários Jairo Acosta de Oliveira, Cézar José da Silva (Cezinha), Rito Sanches, o pescador Thiago Soares, o cabo da PM Josué Bernardo e o psiquiatra Fernando Câmara.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato