PMA intensifica fiscalização contra a pesca ilegal no rio Miranda (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA intensifica fiscalização contra a pesca ilegal no rio Miranda (MS) | PMA intensifica fiscalização contra a pesca ilegal no rio Miranda (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA intensifica fiscalização contra a pesca ilegal no rio Miranda (MS)

Equipes da Polícia Militar Ambiental realizam fiscalização desde a manhã de desta sexta-feira (5) no Rio Miranda e Salobra, onde já foram averiguados 46 embarcações e 131 pescadores. A operação foi desencadeada após o Setor de Inteligência da PMA notar intensa movimentação nessa região, onde a pesca é proibida.

Ao todo, foram apreendidos 59 apetrechos ilegais de pesca, sendo 57 anzóis de galho e dois espinheis (cordas) com 15 anzóis cada. Os infratores que montaram as armadilhas não foram localizados e nem identificados.

Durante a abordagem, um pescador capturou um peixe da espécie pintado com mais de 125 centímetros, acima do tamanho máximo permitido para o abate. A equipe da PMA o acompanhou na soltura do peixe.

As fiscalizações no local continuam durante todo o final de semana, para garantir que apetrechos proibidos, com alto poder de degradação de cardumes, não sejam utilizados. por infratores.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato