PMA intensifica operação embarcada contra crimes ambientais no Rio Uruguai (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA intensifica operação embarcada contra crimes ambientais no Rio Uruguai (RS) | PMA intensifica operação embarcada contra crimes ambientais no Rio Uruguai (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA intensifica operação embarcada contra crimes ambientais no Rio Uruguai (RS)

Policiais militares, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Santa Rosa (RS) e Três passos (RS), realizaram mais uma etapa da Operação “Força Verde – Patrulhamento no rio Uruguai” no último sábado (30), tendo por finalidade prevenir e coibir delitos ambientais contra a fauna e a flora, em especial, no combate à pesca predatória.

As equipes do 3° BABM efetuaram o patrulhamento embarcado no Rio Uruguai, nas cidades de Tiradentes do Sul (RS) e Porto Lucena (RS).

Em Tiradentes do Sul, durante o patrulhamento, entre as localidades de Prainha do Cascalho e Alto Uruguai, os PMs retiraram das águas 315 metros de espinhel . Não sendo possível a identificação do responsável. O petrecho foi recolhido e, posterior, será incinerado.

Na cidade de Porto Lucena, os policiais militares localizaram no rio Uruguai, 500 metros de rede de pesca, 500 metros de espinhel e 08 bóias-loucas. Os materiais foram retirados das águas e apreendidos pelos policiais. Foram devolvidos ao ambiente aquático diversos peixes que estavam presos às redes.

Comando Ambiental: o braço verde da Brigada Militar

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato