PMA apreende 71 redes de pesca durante fiscalização no rio Amambai em Mundo Novo (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 71 redes de pesca durante fiscalização no rio Amambai em Mundo Novo (MS) | PMA apreende 71 redes de pesca durante fiscalização no rio Amambai em Mundo Novo (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 71 redes de pesca durante fiscalização no rio Amambai em Mundo Novo (MS)

Durante fiscalização em uma área entre a foz do rio Amambai, no município de Itaquiraí (MS) até a Ponte Airton Senna, em Mundo Novo (MS), Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo abordaram 65 embarcações com 143 pescadores profissionais e amadores que pescavam dentro das normas. Porém, durante os trabalhos, iniciados desde a madrugada, até o final da tarde dessa segunda-feira (13), foram retirados das águas diversos petrechos ilegais à pesca que estavam armados.

  • 71 de redes de pesca emendadas, medindo ao todo aproximadamente 3.500 metros;
  • 300 metros de cordas de espinheis, com aproximadamente 150 anzóis pendurados;
  • 23 anzóis de galho (petrechos proibidos) armados no rio.

O material foi apreendido e os infratores que o armaram não foram identificados. Durante a retirada dos petrechos cerca de 30 kg de peixes que estavam vivos presos ao material foram soltos no rio.

Uma das preocupações da Polícia Militar Ambiental relativamente à pesca predatória é o uso desses tipos de petrechos com grande poder de depredação de cardumes como as redes de pesca. Dessa forma, a PMA continuará com a fiscalização nos rios para evitar a pesca predatória, evitando que as pessoas armem os petrechos, ou pelo menos, fazendo a retirada sem que tenham prejudicado os cardumes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL

Ten. Coronel: Ednilson Paulino Queiroz

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato