PMA fiscaliza embarcações, acampamentos/ranchos e apreende petrechos ilegais em Dourados (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA fiscaliza embarcações, acampamentos/ranchos e apreende petrechos ilegais em Dourados (MS) | PMA fiscaliza embarcações, acampamentos/ranchos e apreende petrechos ilegais em Dourados (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA fiscaliza embarcações, acampamentos/ranchos e apreende petrechos ilegais em Dourados (MS)

Policiais Militares Ambientais de Dourados realizaram patrulhamento fluvial no rio Dourados, desde a madrugada de sábado, se estendendo até as 12h00 desse domingo (12), no trecho compreendido entre a Ponte de Cambira, no município até a Ponte sobre o rio no município de Fatima do Sul e aprenderam diversos petrechos ilegais de pesca.

Durante os trabalhos foram abordadas 20 embarcações, fiscalizados quatro acampamentos e seis ranchos de pesca, com aproximadamente 85 pescadores fiscalizados e, felizmente, todos respeitavam a legislação. A equipe retirou do rio e apreendeu 37 anzóis de galho (petrechos ilegais). Durante o corte das cordas dos anzóis, a equipe encontrou um exemplar de pintado capturado em um anzol de galho, com aproximadamente 1,6 metro. O peixe foi solto no rio. Os infratores que armaram os petrechos não foram encontrados.

Policial feminina no Comando da equipe e da pilotagem da embarcação
Coincidentemente com o mês da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), em algo inédito na Polícia Militar Ambiental, desde sua criação de 1.987, foi o fato de a embarcação viatura ter sido pilotada 100% nos quase dois dias da missão, pela policial feminina SGT PM Bárbara, a qual também era comandante da equipe, fazendo história na PMA de Mato Grosso do Sul.

Na PMMS, a diversidade é a regra e os conhecimentos são transmitidos igualmente independentemente do gênero, mudando conceitos, derrubando paradigmas e, cada vez mais, a várias Policias femininas têm desenvolvido os mesmos tipos de trabalhos que antes eram realizados todos praticamente por homens.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL
Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato