Comando Ambiental recolhe redes e espinhél utilizado na pesca predatória no rio Uruguai no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Comando Ambiental recolhe redes e espinhél utilizado na pesca predatória no rio Uruguai no RS | Comando Ambiental recolhe redes e espinhél utilizado na pesca predatória no rio Uruguai no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Comando Ambiental recolhe redes e espinhél utilizado na pesca predatória no rio Uruguai no RS

Em fiscalização realizada nesta terça-feira (9), equipes do Comando Ambiental da Brigada Militar apreenderam petrechos utilizados na pesca ilegal e predatória, no Rio Uruguai.

Os policiais militares realizaram o patrulhamento na fronteira com a Argentina, nos municípios de Alecrim (RS) e Porto Vera Cruz (RS). A ação faz parte da operação Agro-hórus e visa o combate ao contrabando e descaminho, aos delitos ambientais de caça e pesca, transporte irregular de pescados, abigeato e demais crimes.

As equipes realizaram abordagens a embarcações e identificação de pescadores. Durante a navegação, foram apreendidos 250 metros de espinhéis, 300 metros de redes e 05 esperas para Dourado, que estavam fixados, ilegalmente, no rio. Os responsáveis não foram localizados.

O material foi recolhido e será incinerado. Peixes, que estavam presos às redes, mas ainda vivos, foram devolvidos ao ambiente aquático.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato