PMA autua infrator por transporte ilegal de pescado em Santo Antônio do Leverger (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua infrator por transporte ilegal de pescado em Santo Antônio do Leverger (MT) | PMA autua infrator por transporte ilegal de pescado em Santo Antônio do Leverger (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua infrator por transporte ilegal de pescado em Santo Antônio do Leverger (MT)

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prendeu nessa quarta-feira (10), um homem por transporte de pescado ilegal, em um bloqueio realizado na rodovia MT-140, no município de Santo Antônio Leverger (MT). Com o infrator, foram apreendidos um total de 48 peixes, sendo 43 deles de tamanho inferior ao permitido variando entre 24 cm e 37cm, quando o permitido por lei é 45cm, outros 3 peixes da espécie pacu-peva e um piau-açu.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe parou o veículo GM Corsa branca onde estavam o acusado e outros dois homens. Os pescados foram localizados em três sacos de lixo. Ao ser questionado, o motorista afirmou que os peixes seriam seus e que havia passado o dia inteiro pescando nas proximidades de Barra de Arica, “não teria pegado nada, então comprou os pescados de um canoeiro que passava pela região.”

Ele alegou ainda não saber que os peixes eram da espécie pacu, além de não informar o valor que supostamente pagou pelos espécimes e não ter licença de pesca. O infrator foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil onde foi autuado por transportar espécime que devam ser preservados ou espécimes com tamanho inferior ao permitido.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato