PF interdita pousadas dentro de terras indígenas na Ilha do Bananal (TO) – Portal Pesca Amadora Esportiva PF interdita pousadas dentro de terras indígenas na Ilha do Bananal (TO) | PF interdita pousadas dentro de terras indígenas na Ilha do Bananal (TO) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PF interdita pousadas dentro de terras indígenas na Ilha do Bananal (TO)

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (31), “Operação Checkout”, que tem como objetivo a interdição de pousadas situadas no território do Parque Nacional do Araguaia, unidade de conservação localizado na Ilha do Bananal no sudoeste do Estado de Tocantins.

A ação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis- IBAMA e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO.

Os estabelecimentos estão localizados irregularmente em terras indígenas, pertencentes à União, e ainda apresentam irregularidades como armazenamento inadequado de combustíveis, além de outras infrações. Por esses motivos, as pousadas foram alvos das sanções judiciais visando a suspensão das suas atividades.

A ação resulta da execução penal que condenou os estabelecimentos à pena de interdição de suas atividades pelo período de um ano e quatro meses, multa e custas processuais.

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato