PMA apreende equipamentos de pesca predatória durante patrulhamento no Rio Mogi Guaçu (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende equipamentos de pesca predatória durante patrulhamento no Rio Mogi Guaçu (SP) | PMA apreende equipamentos de pesca predatória durante patrulhamento no Rio Mogi Guaçu (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende equipamentos de pesca predatória durante patrulhamento no Rio Mogi Guaçu (SP)

Durante patrulhamento aquático ostensivo realizado nesse sábado (03) realiza pelo Rio Mogi Guaçu, a equipe composta pelo Sargento PM Couto e o Cabo PM Melo, com apoio do Cabo PM Furlan, do 1º Pelotão, da 2ª Cia. PMAmb, apreenderam petrecho ilegaisutilizados na pesca predatória.

Durante a fiscalização em decorrência de ações voltadas a coibir delitos no tocante a pesca predatória no corpo hídrico denominado Rio Mogi Guaçu, os policiais lograram êxito pelo município de Leme (SP), em localizar e recolher do rio quatro redes de espera que somadas deram um total de 50 metros, dispostos em ambiente aquático, sendo que em uma das redes havia capturado um Curimata, que foi devolvida ao ambiente aquático. Os petrechos foram recolhidos e serão destruídos. Não foi possível identificar os responsaveis pelo material apreendido.

Já no município de Pirassununga (SP), os agentes abordaram em flagrante dois indivíduos tripulando umaembarcação com motor de popa em ato de pesca com varas, em local proibido (Desembocadura de rio) e, ao serem abordados foi constatado que setratava de pescadores amadores.

Dessa forma, foi elaborado os respectivos Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 2.000,00, por violação do artigo 35 da Resolução SIMA 05/21, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal nos termos do 34 da Lei Federal 9605/98, e procedida a apreensão do equipamento náutico e do petrecho supracitado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato