PMA resgata 22 raias presas em rede de pesca em São Sebastião (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA resgata 22 raias presas em rede de pesca em São Sebastião (SP) | PMA resgata 22 raias presas em rede de pesca em São Sebastião (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA resgata 22 raias presas em rede de pesca em São Sebastião (SP)

A Polícia Militar Ambiental resgatou 22 raias que foram encontradas presas em uma rede de pesca de 1 km, neste domingo (23), em São Sebastião, no Litoral Norte de SP.

De acordo com a PM, o flagrante aconteceu durante uma ação de combate a pesca ilegal e predatória pela Praia de Camburi. Algumas das raias encontradas são de espécies ameaçadas de extinção.

Ainda segundo a PM, as raias foram soltas e devolvidas para o mar. As equipes apreenderam a rede de pesca, que não tinha identificação ou embarcação, o que é contra a lei. A rede estava armada no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte.

Entre as raias resgatadas estavam a treme-treme, conhecida também como raia elétrica, devido à capacidade de desferir cargas elétricas de mais de 200 volts, tanto para defesa, quanto para ataque, além de raia-prego, raia-bicuda e raia-viola.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato