PMA coíbe pesca predatória e apreende redes ilegais em Ipiaçu (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA coíbe pesca predatória e apreende redes ilegais em Ipiaçu (MG) | PMA coíbe pesca predatória e apreende redes ilegais em Ipiaçu (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA coíbe pesca predatória e apreende redes ilegais em Ipiaçu (MG)

O Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente da Polícia Militar de Minas Gerais realizou nessa quarta-feira (02) uma importante operação com uso de embarcação policial nos rios Tijuco e Ribeirão São Jerônimo, na zona rural de Ipiaçu (MG), no Triângulo Mineiro. A ação visava atender denúncias de pesca predatória e combater outros crimes na região.

A operação foi planejada para prevenir e coibir o tráfico de drogas, a ocorrência de crimes violentos e, principalmente, para combater a pesca ilegal, que ameaça a biodiversidade local e coloca em risco o equilíbrio do ecossistema.

Durante a ação, os policiais conseguiram recolher mais de 500 metros de redes de pesca, que estavam sendo utilizadas em local proibido, de acordo com a legislação ambiental vigente. A utilização desse tipo de equipamento inadequado pode causar danos significativos à fauna aquática e afetar a reprodução das espécies, comprometendo a sustentabilidade dos recursos pesqueiros da região.

No local, nenhum infrator foi flagrado, porém, os responsáveis pelas redes de pesca ilegais estão sendo procurados, e diligências estão em andamento para localizar os infratores e responsabilizá-los pelas práticas irregulares.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato