PMA apreende 382 kg de pescado ilegal impróprio para o consumo em Tiradentes do Sul (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 382 kg de pescado ilegal impróprio para o consumo em Tiradentes do Sul (RS) | PMA apreende 382 kg de pescado ilegal impróprio para o consumo em Tiradentes do Sul (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 382 kg de pescado ilegal impróprio para o consumo em Tiradentes do Sul (RS)

O Comando Ambiental da Brigada Militar apreendeu mais de 300 quilos de pescado ilegal na tarde deste sábado (13) em Tiradentes do Sul (RS), próximo ao Rio Urugai, na divisa com a Argentina.

Após denúncia anônima, os policiais identificaram dois homens que disseram ser pescadores profissionais. A dupla, porém, informou que não havia realizado a “Declaração de Estoque” no início do período de defeso da Piracema, que vai até 31 de janeiro, conforme exigido pela legislação.

Ao conferir o estoque, a guarnição encontrou pelo menos nove peixes das espécies Surubim e 15 de Dourado, espécie ameaçada de extinção e com pesca proibida em qualquer época do ano. Com eles, havia ainda 234,4 quilos de pescado das espécies Piava e Grumatã, e 127,6 quilos de filé de Cascudo.

Além da irregularidade da pesca no período da Piracema, o pescado recebeu parecer como impróprio para consumo por causa das condições precárias de armazenamento. Dessa forma, os mais de 300 quilos foram descartados.

No local, a polícia também apreendeu um galão do agrotóxico Paraquat, de origem argentina. A apreensão apresenta indícios de contrabando, visto que o produto é proibido no Brasil por causa da dos riscos à saúde humana. Pesquisa apontam que o uso deste agrotóxico está relacionado ao desenvolvimento da doença de Parkinson, além de mutações genéticas que podem causar câncer.

Com o flagrante dos crimes ambientais, o boletim de ocorrência e auto de constatação de crime ambiental foram encaminhados à Polícia Federal.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato