PMA desmobiliza acampamento de pesca ilegal próximo a Usina Hidrelétrica de Jirau (RO) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA desmobiliza acampamento de pesca ilegal próximo a Usina Hidrelétrica de Jirau (RO) | PMA desmobiliza acampamento de pesca ilegal próximo a Usina Hidrelétrica de Jirau (RO) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA desmobiliza acampamento de pesca ilegal próximo a Usina Hidrelétrica de Jirau (RO)

A guarnição de policiamento ambiental realizava patrulhamento fluvial no Rio Madeira nesse domingo (18), nas proximidades da Usina Hidrelétrica de Jirau, quando encontrou um acampamento de pescadores na margem direita do rio, próximo ao final do Ramal Arrependido. Durante a averiguação, foram descobertos diversos equipamentos de pesca ilegal, incluindo um motor de popa tipo rabeta, três malhadeiras de pano de diferentes tamanhos e um molinete.

Durante as buscas no local, foram encontrados ainda, um freezer cheio de gelo e duas geleiras com mantas de pirarucu foram encontrados, muitas das quais abaixo do tamanho permitido por lei. Próximo ao acampamento, uma canoa com mais malhadeiras e outro motor de popa foram achados abandonados perto de uma trilha. Além disso, diversas geleiras continham peixes de diferentes espécies (cachara, tambaqui, pirarucu), todas fruto de pesca predatória.

Todo o pescado ilegal totalizou 1.200 kg, dos quais 500 kg foram doados para o Aconchego Vó Maria, uma instituição que cuida de crianças abandonadas, e 700 kg foram doados para a Igreja Metodista Wesleyana.

Uma Comunicação de Ocorrência Policial (COP) foi elaborada para relatar o incidente e tomar as devidas providências legais, conforme disposto no Art. 34, Parágrafo Único, incisos I e II da Lei Federal 9.605/98, combinado com a Portaria 146/2020, que regulamenta o período de defeso.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato