Ciamar apreende 500 metros de redes ilegais no estuário de Santos (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva Ciamar apreende 500 metros de redes ilegais no estuário de Santos (SP) | Ciamar apreende 500 metros de redes ilegais no estuário de Santos (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ciamar apreende 500 metros de redes ilegais no estuário de Santos (SP)

Uma equipe da Polícia Ambiental Marítima do 3º Batalhão Policial Ambiental (BPAmb) recolheu 500 metros de rede de pesca ilegal instalada na entrada do Canal do Estuário, em Santos, na tarde de domingo (10). Diversas espécies estavam presas no material e, aqueles que ainda estavam vivos, foram devolvidos ao mar pelos agentes. Apesar do flagrante, ninguém foi preso.

Os policiais ambientais da 5ª Companhia cumpriam patrulhamento de rotina na região, quando encontraram a armadilha, do tipo emalhe de fundo. Dentro dela foram encontradas dezenas de espécies de peixes, entre elas robalos, bagres, pescadas e corvinas, além de exemplares de Siri-Azul, alguns deles vivos, que foram resgatados e devolvidos ao mar.

Conforme a corporação, foi constatado que o material havia sido instalado de forma ilegal, pois não havia plaquetas de identificação, o que configura infração administrativa de exercício ilegal da pesca utilizando método não permitido.

Após ser confirmado o crime ambiental, toda a rede, com 500 metros de comprimento, foi recolhida. Obedecendo às normas da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, o material será reciclado como medida de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

A ocorrência foi registrada como prática de crime ambiental sem autoria, pois nenhum responsável foi localizado nas proximidades.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato