PMA recolhe 48 redes de pesca ilegais no lago da UHE Itá no Rio Uruguai, em Mariano Moro (RS)
A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizou na última quinta-feira (17). um patrulhamento aquático no lago da Usina Hidrelétrica (UHE) Itá, no Rio Uruguai, no município de Mariano Moro (RS). A ação teve como principal objetivo combater a pesca predatória e remover do ambiente aquático petrechos utilizados ilegalmente.
Durante a operação, os policiais ambientais retiraram das águas 48 redes de pesca, que somavam aproximadamente 2.400 metros. Os peixes que estavam presos aos materiais puderam ser salvos e reinseridos em seu habitat natural. Nenhum responsável pela colocação das redes foi localizado, e os materiais apreendidos serão descartados de forma adequada.
O Comando Ambiental da Brigada Militar reforça seu compromisso com a proteção dos recursos naturais e a fiscalização ambiental. A corporação também faz um alerta à população sobre a importância de adquirir pescado apenas em estabelecimentos regularizados, que possam comprovar a procedência do produto, contribuindo para a preservação dos ecossistemas aquáticos.
Comunicação Social 3º BABM