PF apreende cerca de 400 kg de peixes e 3 km de redes no Rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva PF apreende cerca de 400 kg de peixes e 3 km de redes no Rio Paraná | PF apreende cerca de 400 kg de peixes e 3 km de redes no Rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

PF apreende cerca de 400 kg de peixes e 3 km de redes no Rio Paraná

PF apreende cerca de 400 kg de peixes e 3 km de redes no Rio ParanaA Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (27) cerca de 400 kg de peixes e 3 km de redes em operação realizada no lago da usina hidrelétrica de Porto Primavera, no Rio Paraná, em Rosana-SP.

Ainda conforme a PF, a apreensão fez parte das ações do Projeto de Prevenção, Repressão e Educação Ambiental (Prea) na região de influência da hidrelétrica.

“A pesca predatória retira do meio ambiente mais do que ele consegue repor, diminuindo a população de peixe e até mesmo de plantas do ecossistema. Em suma, a pesca predatória tem consequências realmente desastrosas, quanto ao desequilíbrio ao meio ambiente”, salientou a PF.

A PF informou que as ações do Prea já resultaram, nos últimos meses, em apreensões de mais de 1 tonelada de peixes, capturados irregularmente na barragem, de 10 km de redes e de quatro embarcações, além das prisões em flagrante de quatro pessoas.

As espécies de peixes recolhidas foram armal, curimba e corvina. De acordo com a corporação, os peixes foram encaminhados para a sede da PF e serão destinados a entidades assistenciais.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato