Homem é detido durante pesca ilegal de sete dourados no Rio Piracicaba – Portal Pesca Amadora Esportiva Homem é detido durante pesca ilegal de sete dourados no Rio Piracicaba | Homem é detido durante pesca ilegal de sete dourados no Rio Piracicaba – Portal Pesca Amadora Esportiva

Homem é detido durante pesca ilegal de sete dourados no Rio Piracicaba

Sete peixes da espécie Dourado foram apreendidos em época de piracema (Foto: Divulgação PM)Um homem de 18 anos foi detido na tarde deste sábado (24), em Piracicaba (SP), por pesca irregular no salto do rio que dá nome à cidade. A Polícia Militar Ambiental informou que ele alegou que pescava para comer. Foram apreendidos setes peixes da espécie Dourado, o que totaliza cerca de dois quilos, e que serão encaminhados ao zoológico municipal.

Os PMs cabo Matos e soldado Palma faziam ronda pela Avenida Beira Rio, próximo à casa do povoador, quando localizaram o suspeito. “Ele disse que está passando necessidades depois que saiu da prisão no início de novembro”, afirmou Matos. O homem cumpria pena por furto em São Pedro (SP). O desempregado foi liberado pelo delegado de plantão e deve ser instaurado inquérito para apurar o caso.

A pesca do Dourado é permitida apenas em épocas fora da piracema (período de reprodução) e quando o peixe atinge 55 centímetros. Os animais apreendidos tinham aproximadamente 20 centímetros de comprimento.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato