Apreensões crescem mais de 400% durante a piracema no Rio Mogi Guaçu – Portal Pesca Amadora Esportiva Apreensões crescem mais de 400% durante a piracema no Rio Mogi Guaçu | Apreensões crescem mais de 400% durante a piracema no Rio Mogi Guaçu – Portal Pesca Amadora Esportiva

Apreensões crescem mais de 400% durante a piracema no Rio Mogi Guaçu

Apreensoes crescem durante a piracema no Rio Mogi Guacu 4A Polícia Ambiental de Pirassununga (SP) divulgou a quantidade de registros de apreensão no Rio Mogi Guaçu durante a piracema. De novembro até domingo (28), quando acabou o período de desova, foram 21 flagrantes, 17 casos a mais do que no mesmo período do ano passado.

Apenas em um dos flagrantes, em um trecho do rio em Porto Ferreira, foram apreendidas 14 redes. “No período anterior, houve apenas uma embarcação apreendida. Nesse período agora, foram três embarcações apreendidas”, contou o tenente Ivo Morais.

“Os apetrechos mais apreendidos foram as redes, a gente faz um cálculo por metros. No ano passado, foram cerca de 30 metros apreendidos. Nesse período agora foram quase 2 mil metros de rede”, completou o comandante da Polícia Ambiental na cidade.

Berçário
O Rio Mogi Guaçu conta com cerca de 150 espécies diferentes de peixes e é considerado um dos principais berçários de água doce do país.

No ano passado, ele sofreu com a estiagem e houve uma diminuição no número de peixes subindo para reprodução, mas isso não diminuiu as expectativas de pescadores como Altino Rita Filho.

Ele fez questão de ir à Cachoeira de Emas no primeiro dia de pesca liberada e fisgou um dourado. “É um peixe difícil de pegar. Quando pega é uma felicidade”, comemorou.

Portal G1 – Globo.com (Imagens: EPTV)

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato