Pescador de 81 anos fisga Jaú de 62 kg com uso de linhada no rio Taquari-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador de 81 anos fisga Jaú de 62 kg com uso de linhada no rio Taquari-MS | Pescador de 81 anos fisga Jaú de 62 kg com uso de linhada no rio Taquari-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador de 81 anos fisga Jaú de 62 kg com uso de linhada no rio Taquari-MS

Pescador de 81 anos fisga Jau de 62 kg com uso de linhada no rio Taquari-MSO pescador Gerson Rodrigues, de 81 anos, foi surpreendido por um enorme exemplar de Jaú enquanto pescava aos fundos de sua residência por volta de 18 horas desta terça-feira (05) nas margens do rio Taquari, em Coxim-MS.

Rodrigues contou que utilizou uma linhada /160mm e um peixe da espécie ximburé vivo como isca para pegar o enorme Jaú que depois de pesado totalizou 62 kg.

Apesar da idade, o pescador contou que demorou aproximadamente 20 minutos para retirar o peixe da água e que não teve dificuldades.

Gerson explicou ainda que pesca na região desde o ano 1984, mas que sua preferência é o Estado do Amazona, onde já teria fisgado inúmeras espécies de peixes bem maiores do que o Jaú que pegou em Coxim.

O pescador informou que o exemplar não será vendido e que será consumido na companhia de seus familiares.

Portal Idest-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato