PMA apreende material predatório e prende dois homens por pesca ilegal no Rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende material predatório e prende dois homens por pesca ilegal no Rio Paraná | PMA apreende material predatório e prende dois homens por pesca ilegal no Rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende material predatório e prende dois homens por pesca ilegal no Rio Paraná

pma-apreende-material-predatorio-e-prende-dois-homens-por-pescailegal-no-rio-paranaDois homens foram presos por pesca ilegal no Rio Paraná, em Icaraíma, no Noroeste do Paraná, na noite desta sexta-feira (23). A ação ocorreu durante acompanhamento aquático, após uma abordagem de rotina em uma embarcação.

No barco, foram localizados 50 metros de redes e uma tarrafa de pesca, que são apetrechos proibidos e cinco varas com molinete e carretilhas. Além disso, foram encontrados 33 peixes, de diversas espécies, dentre Curimbas, Piaparas, Piaus, Piavas e Piracanjuvas.

As piracanjuvas encontram-se na lista das espécies ameaçadas de extinção e, portanto, sua captura é proibida. A grande maioria dos peixes encontrados com os suspeitos eram de tamanhos inferiores ao permitido pela legislação e alguns estavam sem cabeça, o que dificulta a fiscalização no sentido de verificar a medida exata, caracterizando outra infração.

Os dois homens, residentes em Pérola (PR) foram presos e autuados em flagrante na delegacia de Polícia Civil em Icaraíma, mesmo local onde foram entregues os materiais apreendidos, além das redes, da tarrafa, os pescados e cinco varas de pesca com carretilhas, a embarcação e o motor de popa igualmente apreendidos.

pma-apreende-material-predatorio-e-prende-dois-homens-por-pescailegal-no-rio-parana-2Os infratores responderão pelo crime tipificado, com pena de um a três anos de detenção. Além do procedimento na esfera criminal, serão multados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

A Polícia Ambiental realiza patrulhamentos e abordagens com o intuito de coibir crimes ambientais e outros que porventura vierem a ocorrer na região. A população pode colaborar através de denúncias feitas pelos fones: (44) 3624-7630 (Umuarama), (44) 3584-1175 (Icaraíma).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato