Ministro da Pesca assina convênio para beneficiar pescadores do RN – Portal Pesca Amadora Esportiva Ministro da Pesca assina convênio para beneficiar pescadores do RN | Ministro da Pesca assina convênio para beneficiar pescadores do RN – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ministro da Pesca assina convênio para beneficiar pescadores do RN

Convênios prevê capacitação tecnológica dos pescadoresO ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, assinou, na manhã desta sexta-feira (25), convênio com o Governo do Rio Grande do Norte para financiamento do Projeto Velas ao Vento, para melhorar a infraestrutura e capacitação tecnológica do pescador artesanal.

O projeto prevê cursos sobre equipamentos de GPS, manutenção de motores de rabeta e substituição e reformas de velas de paquete. A expectativa é que 870 pescadores sejam capacitados neste ano.

Também foi firmado convênio com a prefeitura de Pedra Grande no valor de R$ 1 milhão para a construção de um Centro Integrado de Pesca Artesanal e Aquicultura.

Durante o evento, foram assinados contratos de crédito disponibilizados pelo Plano Safra da Pesca e Aquicultura, em parceria com o Banco do Nordeste, para pescadores e aquicultores. Um deles é para a ampliação do Polo de Tilapicultura, no Mato Grande.

“Mato Grande produz mais de 5 mil e 600 toneladas de pescado por ano. O Plano Safra foi feito pela presidenta Dilma para ajudar pescadores e aquicultores. Precisamos usar esse dinheiro. Com mais tilápia em tanques escavados será possível aumentar a nossa produção de pescado, baixando o preço, aumentando consumo e melhorando a saúde do nosso povo”, disse Crivella.

Portal – TN

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato