IMAP apreende 3 toneladas de pescado ilegal em Santana no Amapá – Portal Pesca Amadora Esportiva IMAP apreende 3 toneladas de pescado ilegal em Santana no Amapá | IMAP apreende 3 toneladas de pescado ilegal em Santana no Amapá – Portal Pesca Amadora Esportiva

IMAP apreende 3 toneladas de pescado ilegal em Santana no Amapá

Três toneladas de peixes protegidos foram apreendidas pelo Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Território do Amapá (Imap) na manhã desta segunda-feira (13), no município de Santana (AP), a 17 quilômetros de Macapá. O produto estava dentro de uma embarcação que estava na área portuária. O proprietário não foi encontrado.

De acordo com o Imap, a apreensão ocorreu por volta das 6h, e foram encontrados peixes das espécies traíra, piratipinga e apaiari. As espécies estão em período de defeso, ou seja, são proibidos de serem pescados e comercializados por ser época de reprodução, de novembro a fevereiro.

O porto de Santana tem a maior concentração de embarque e desembarque da pesca no Amapá, segundo o Imap. Grande parte do pescado que chega no local é comercializada para várias regiões do estado, informou o chefe de fiscalização, Cristóvão Coelho.

“Toda semana fazemos esse tipo de apreensão, pois muitos pescadores não apresentam nenhuma guia de pescado ou documento que autorize que ele faça a pesca durante o período de defeso. Nesse caso, a pesca provavelmente veio do sudeste do Pará e seria comercializada em Santana”, disse.

O pescado apreendido foi levado para o pátio do Batalhão Ambiental, em Santana. O pescado passou por inspeção da Vigilância Sanitária que apontou boas condições de consumo. O produto foi doado para seis instituições filantrópicas.

Imagens: Rede Amazônica

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato