PMA flagra pesca ilegal e apreende 29 kg de pescado no Rio Aguapeí em Lucélia (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e apreende 29 kg de pescado no Rio Aguapeí em Lucélia (SP) | PMA flagra pesca ilegal e apreende 29 kg de pescado no Rio Aguapeí em Lucélia (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e apreende 29 kg de pescado no Rio Aguapeí em Lucélia (SP)

A Polícia Militar Ambiental flagrou um homem praticando pesca ilegal no período proibido da piracema na Cachoeira do Salto Botelho, no Rio Aguapeí, em Lucélia (SP), na noite desta segunda-feira (18).

Os policiais realizavam fiscalização a pé nas margens do Rio Aguapeí quando avistaram dois homens que utilizavam uma tarrafa para capturar peixes em meio às pedras da corredeira do rio a uma distância de dez metros da cachoeira. A atitude foi fotografada pela equipe ambiental.

Outros dois indivíduos que ficavam na estrada de acesso à cachoeira em observação no intuito de avisar os infratores da presença da fiscalização também foram avistados.

Três infratores que estavam no local conseguiram fugir da abordagem policial pela mata ciliar e não foram identificados. Apenas um dos infratores foi autuado, com ele foram localizados 29 quilos de peixes que haviam sido capturados no rio.

No total, foram apreendidos uma tarrafa de nylon com 3,20 metros de altura e malhas de 120 milímetros e 29 quilos de peixes, entre 16 curimbatás (22 kg), um dourado (6 kg) e um jurupensém (1 kg).

O infrator ainda foi multado em R$ 1.280 devido à infração ambiental de pesca durante a piracema, período destinado à reprodução natural dos peixes.

A ocorrência foi apresentada via ofício à Delegacia da Polícia Civil, em Lucélia, com base no artigo 34 da lei federal 9.605/98. Os petrechos de pesca ficaram recolhidos na sede do Pelotão da Polícia Militar Ambiental, em Dracena. Já os peixes foram doados à Casa dos Velhos de Dracena, após um laudo veterinário.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato