Matrinxã já tem data agendada para repovoar o Velho Chico na região de Piumhi-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva Matrinxã já tem data agendada para repovoar o Velho Chico na região de Piumhi-MG | Matrinxã já tem data agendada para repovoar o Velho Chico na região de Piumhi-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

Matrinxã já tem data agendada para repovoar o Velho Chico na região de Piumhi-MG

alevinos serão inseridos no rio são franciscoO Serviço Autônomo de tratamento de água e esgoto (SAAE) de Piumhi-MG, fecha parceria com a CEMIG e CODEVASF para realização de peixamento das águas do rio São Francisco na região que compreende áreas entre São Roque de Minas-MG e Doresópolis-MG.

Com essa iniciativa, o município pretende reestruturar o rio que ao longo dos anos foi bastante depredado pela pesca predatória e com a falta de fiscalização adequada para inibir que pescadores excedam as cotas estabelecidas pelo ministério da pesca.

A primeira remessa para a soltura de cinco mil alevinos de matrinxã e outros cinco mil de corimba está prevista para o segundo semestre deste ano, posiciona o vereador Eduardo (do SAAE) de Assis, que está à frente do projeto há cerca de 6 meses.

Espera- se que com essa iniciativa, outros orgãos e empresas do setor privado se habilitem a fazer parte do projeto e assim possam inserir outros milhares de peixes e espécies que estão sumindo ao longo do rio São Francisco.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato